ingles e espanhol

Curso de Inglês Fisk → Visão Geral Aqui

Fisk, o colégio de Inglês genuíno que nasceu no Brasil

No ano de 1950, um jovem americano chamado Richard H. Fisk fez uma visita no Brasil, e simplesmente ficou encantado com o estilo de vida, cultura, e alegria dos habitantes daqui, fatores que o deixou literalmente apaixonado. O intuito do jovem era apenas visitar seu irmão que naquela época, trabalhava no Consulado Americano de São Paulo.

Richard era graduado em relações internacionais, onde mantinha o titulo de Master Of Arts, (diploma fornecido pela School Of Advanced International Studies Johns Hopkins University) que fica localizada em Washington.

Esse envolvimento com a cultura brasileira acabou sendo tão grande, que ele acabou decidindo ficar no Brasil, e como ganha pão, passou a ensinar inglês para os brasileiros que estivessem interessados em aprender.

Sendo assim, o Colégio FISK foi criado no ano de 1958, e por ter um professor nativo, que tinha o total controle da língua, conseguiu fazer com que a escola ganhasse referência em todo o país.

Com o passar do tempo, novos cursos foram adicionados na metodologia da escola, tais como o curso de espanhol, o curso de informática, curso de português para brasileiros e muitos outros além do curso de inglês.

Por ser nativo, o Sr, Fisk criou uma metodologia própria, que apoiava nas dificuldades de aprendizagem, proporcionando soluções para problemas específicos. Ao criar uma solução real para a maior dificuldade de um aluno que ingressa a um novo idioma, o colégio FISK acabou ficando muito famoso, criando sedes espalhadas pelo país, além de iniciar o mesmo processo em outros países.

Isso fez com que a escola pudesse abrir novas instituições criar uma rede de mais de 1000 franquias que se espalham entre as Américas, Ásia e África.

Fisk Visão e atitudes

A visão do empreendedor sempre foi promover o ensino com a qualidade nativa, com total responsabilidade social. Isso iria sem sombra de dúvidas, garantir que o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos brasileiros fosse consideravelmente melhor a do que as outras instituições de ensino.

Além disso, não somente os alunos iriam ser beneficiados, mas também os professores e os funcionários da instituição, que receberiam oportunidades únicas de poderem se especializar no curso que desejasse de maneira gratuita, desde que fosse na mesma instituição.

Por isso, a sede passou a realizar atitudes que fossem mudar a história, passaram a apresentar aulas de inglês através da televisão, especificamente através da TV Tupi, que foi considerada a primeira emissora ativa da América Latina, e também na TV RIO.

Foi apenas questão de tempo, para que a escola fosse conhecida nos quatro cantos do país, onde começou a surgir interessados em abrir franquias.

Encontrando a necessidade e criando a metodologia

O Sr. Fisk entendia a dificuldade que os brasileiros possuíam ao tentar aprender um novo idioma, afinal, ele passou a se envolver com a cultura daqui. Percebeu com o passar do tempo, que a maior dificuldade estava na estrutura gramatical da língua, que era completamente diferente da estrutura portuguesa.

Então o jovem tomou a atitude de adotar a sua própria metodologia, que atendia exatamente o ponto fraco dos alunos, permitindo que eles pudessem melhorar consideravelmente em seu aprendizado.

O diretor criou um material exclusivo, que trabalhasse com ênfase nas diferenças estruturais gramaticais dos dois idiomas, criando uma forma mais fácil de entender o que mudava nas duas estruturas. Ele também criou apresentações organizadas que nenhuma outra escola apresentava, fator que fez uma diferença muito grande na vida das pessoas que tinham o sonho de aprender inglês e não conseguiam.

Curso de Inglês Fisk

A nova metodologia funcionou tanto, que logo nos primeiros anos fez um sucesso tremendo, podendo oferecer a oportunidade para todos os que quisessem aprender.

Não somente no material, a metodologia coloca os alunos em uma situação agradável, onde a estrutura gramatical do português, passa a se assemelhar com a estrutura do inglês, assim, quanto mais o aluno entende a diferença, mais deseja aprender, pois o raciocínio o impulsa a desenvolver por conta própria a nova técnica de linguagem.

Na escola, o assunto é bem diferente, tanto os professores e os funcionários são preparados para deixar o aluno mais à vontade possível. A intenção da diretoria, é que eles se sintam tão à vontade, que sintam que a escola é um pedaço de sua casa, permitindo que através dessa liberdade, o aluno possa encontrar uma melhor desenvoltura, aprendendo e se soltando de uma maneira mais rápida.

Uma escola de valor, que emana ética e transparência…

É muito bom que as pessoas possam entender que a visão e os valores da escola se adequam diretamente ao tipo de publico que ela deseja atender. A missão de Richard Fisk foi uma só, tratar de ser um referencial na educação atuando com responsabilidade, ética, transparência e respeito.

Segundo ele, era muito importante manter a visão dos valores intactos, mesmo diante das dificuldades e das oportunidades, a ética sempre teria que vir em primeiro lugar.

Sendo assim, até os dias de hoje, os franqueados são treinados e advertidos sobre essas estratégias, e aqueles que não se encaixam nesses padrões são descartados. Ou seja, não basta comprar a franquia, os valores pré-estabelecidos pela FISK precisam ser seguidos, e Curso de Inglês Online existem fiscais que são instituídos para garantir esse processo.

Como funciona a franquia Fisk?

No segmento de Educação e treinamento, a Fisk é uma das franquias mais estáveis, pois possui uma taxa de em média 75 mil reais, e com um prazo de retorno que varia de 14 a 24 meses.

Normalmente uma escola de pequeno porte da FISK, possui uma renda mensal de 35 mil reais, permitindo que ela possa funcionar com apenas 10 mil reais de capital de giro.

Investimento que vale a pena quando o profissional se adequa ao caráter da escola, que ao se estabelecer em um determinado município, acaba sendo muito bem recebido pela população, o que permite que o empreendedor possa realizar campanhas, promoções e tratar de ajudar todos os habitantes daquela região.

Um franqueado pode fazer toda a diferença tanto na vida das pessoas, como para si mesmo, e as oportunidades estão lançadas.

Veja mais detalhes no site da Fisk: www.fisk.com.br

Curso de Inglês Fisk → Visão Geral Aqui
4.9 (97.39%) 23 votes