ingles e espanhol

Curso de Inglês CNA → Vale a Pena? → Veja Aqui

CNA, um colégio de idiomas em expansão mundial

Nem tudo é propaganda, e isso o colégio CNA pode mostrar, através de seus 500 mil alunos, a franquia encontrou uma boa posição no mercado, impondo uma metodologia diferente para ajudar os alunos a aprenderem novos idiomas.

Uma das mais conceituadas escolas de inglês e espanhol, o CNA agora conta com mais de 605 unidades instaladas no Brasil. Uma escola moderna que oferece ao aluno, a oportunidade de ler, escrever e falar em outro idioma, permitindo que ele possa compreender a língua de maneira natural, utilizando diferentes exemplos de nosso cotidiano.

O CNA possui uma plataforma diferenciada de ensino integrada, sendo assim, o aluno pode trabalhar seu desenvolvimento tanto dentro da sala de aula como em casa, combinando diversos componentes do dia a dia, pois ao trabalhar dessa forma, o aluno consegue se adaptar melhora a realidade.

Ao se formar no colégio, o aluno precisa prestar uma prova final, conhecida como “FCE” que é o exame que fornece o certificado internacional (Cambridge English: First).

Sem sombra de dúvidas essa é a maior intenção de um aluno, pois o certificado é aceito em todos os países, e por aproximadamente 10 mil universidades e empresas, atestando que o indivíduo têm fluência e qualidade de aprendizagem.

Ao ser certificado, a pessoa já fica imediatamente reconhecida no mercado, podendo fazer projetos e apresentar-se para dar aulas em universidades.

Como Nasceu o CNA?

O colégio foi criado por LUIZ NOGUEIRA DA GAMA NETO, que foi o presidente criador do CNA no Brasil.

No ano de 1973, não havia colégios de idiomas, era raro encontrar uma instituição que apresentasse uma oportunidade para as pessoas de baixa renda, pois os cursos eram caríssimos e escassos.

Porém, com os acordos internacionais, o Brasil passou a se desenvolver rapidamente, e o contato com pessoas do exterior foram ficando cada vez mais frequentes o que gerou uma alta demanda de conhecimento em outras línguas.

LUIZ por outro lado, apresentou uma forma diferente de ensinar, utilizando uma metodologia moderna, com a finalidade de acompanhar a evolução do país e da população brasileira.

Para isso, preparou um curso que utilizava um material didático totalmente exclusivo, que foram feitos para os alunos que frequentassem a sua escola. Essa atitude continua sendo exercida até os dias de hoje, pois possui a finalidade de acompanhar a evolução e deixar os alunos sempre atualizados.

As escolas tradicionais, além de ser caras, ainda usavam métodos tradicionais (importados) que não oferecia nenhum tipo de relação com a cultura e a realidade dos estudantes. Essa forma de ensinar acabava dificultando a aprendizagem e a fluência dos alunos.

CNA: Onde foi instalada a primeira sede da franquia?

A primeira escola CNA foi aberta no Rio Grande do Sul, especificamente em Porto Alegre, criando uma grande repercussão em 1973.

Em algumas semanas o colégio já era assunto em outros estados, que logo foram recebendo novas franquias. Até mesmo em SP, uma sede foi instalada no Bairro da Liberdade.

Devido a seu súbto crescimento, foi criado então, no ano de 1998, a ANC (ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DO CNA), também na capital de São Paulo, no bairro do Paraíso.

Com o surgimento da internet, a empresa passou a investir fortemente na mídia, fazendo parcerias, criando convênios com outras escolas e colégios particulares, até ao ponto de passar a levar a metodologia para todos os tipos de público.

A escola também possui parcerias com várias empresas que fornecem ótimas oportunidades aos alunos CNA, pois acabam recebendo descontos em suas dependências, oportunidades de empregabilidade, facilidade de aceitação em instituições e várias outras vantagens.

A partir do ano de 2001, o CNA passou a realizar entrevistas boca a boca nas ruas, com o intuito de conhecer mais sobre a intenção do público. Foi constatado nessas entrevistas, que a maioria dos estudantes teriam o desejo de aprender um segundo idioma, Curso de Inglês Online fator que fez com que a escola adequasse seu preço, com o intuito de alcançar mais estudantes… não é preciso dizer que foi uma decisão genial, que trouxe muito sucesso para a franquia.

Conhecendo um pouco sobre a metodologia CNA

O colégio apresenta uma proposta muito diferente e dinâmica comparada com a forma tradicional de aprender inglês. É uma metodologia que se apoia na aprendizagem através da imersão… Ou seja, Toda a comunicação que é feita dentro das dependências do CNA, são em outro idioma, desde a entrada pela recepção até entre alunos, funcionários e professores.

Assim, o aluno precisa forçar sua capacidade ao limite, imergindo-se em um ambiente completamente propício a falar e se comunicar.

Toda a infraestrutura do colégio é desenhada com o intuito de manter essa metodologia, onde as salas tem o nome de países, e os ambientes são chamados em inglês e espanhol.

A escola ainda permite que os alunos tenham acesso exclusivo a todas as dependências da escola, assim como laboratórios, computadores, livraria, biblioteca, parquinhos, jardim, etc…

As turmas são divididas a partir do nível de conhecimento de cada aluno, indiferente de suas respectivas idades e formações.

Informações sobre a franquia CNA:

Os empreendedores que desejam abrir uma franquia poderão obter ótimos resultados, pois ela possui um retorno de que varia de 18 a 24 meses.

A franquia varia muito de valor, pois deve ser avaliada segundo a localidade e estrutura, podendo custar de 13 a 55 mil reais.

A instalação da infraestrutura, e todas as respectivas acomodações, ficarão por conta do empreendedor, que terá que ter um capital inicial de instalação de ao menos 100 mil além de uma capital de giro.

Concluindo, o valor do investimento total poderá ser de 150 a 500 mil, dependendo da condição do empreendedor, e ele poderá contar com um faturamento mensal de 95 mil reais.

Normalmente alguns franqueados CNA, costumam pagar pouco para seus funcionários, principalmente para os professores, que muitas vezes chegam a receber 18 reais por hora/aula.

Mas existem franquias que podem superar o valor, aumentando a qualidade de ensino. Por isso é importante que o professor realize contratos firmados com a companhia, com a finalidade de evitar problemas futuros.

Veja mais detalhes sobre a CNA no site: https://www.cna.com.br/

Curso de Inglês CNA → Vale a Pena? → Veja Aqui
4.7 (94.5%) 40 votes