ingles e espanhol

Curso de Inglês CCAA → Meu Review IMPACTANTE

A metodologia CCAA é confiável? Conheça tudo sobre a escola

Como todo mundo sabe, o CCAA é uma das escolas de idiomas mais bem conceituadas do país e do mundo. Primeiramente porque está espalhada em mais de 800 unidades por todo Brasil, e já conta com a margem de 210.000 alunos.

Além disso, a escola também está instalada em aproximadamente 7 países entre os mais importantes do mundo, como a Inglaterra, Japão, Portugal, Itália, México, Estados Unidos e até mesmo em El Salvador.

Para aqueles que não conhecem o significado de sua sigla, CCAA (CENTRO CULTURAL ANGLO-AMERICANO) é um segmento de franquia que se apoia em ensinar 2 idiomas, o espanhol e o inglês.

Com o intuito de contribuir para a educação e a formação das pessoas que procuram um idioma alternativo, a escola oferece uma metodologia simples e inovadora, com o intuito de fazer com que o aprendizado seja divertido.

Esse tipo de ensino é apoiado no que chamamos de “fortalecimento emocional e intelectual”, ou seja, através de atitudes e ensinamentos simples e inovadores, a escola acaba sendo capaz de fazer a comunicação se transformar em uma tarefa fácil e sem nenhum tipo de dificuldade.

O CCAA a já existe há mais de 56 anos, e sempre ofereceu um alto padrão de qualidade para seus alunos, fazendo importantes parcerias com outras franquias do sistema de ensino, além de auxiliar muitas instituições e empresas que utilizaram seu método como uma forma de formar e capacitar seus colaboradores.

No ano de 1990, a franquia utilizou uma forte campanha de publicidade através da televisão e do rádio, isso sem contar com a panfletagem e as campanhas boca-a-boca, onde desenvolveram o que chamamos de “orientadores educacionais”, profissionais que faziam uma especulação com o intuito de ajudar Curso de Inglês Online o aluno a encontrar o curso que se adequasse mais à sua necessidade.

Onde surgiu o CCAA no Brasil?

            A primeira franquia aberta no Brasil foi no Rio de Janeiro, especificamente na Zona Norte no ano de 1961, por Waldyr Lima, com a oportunidade de trazer o idioma americano e Latino, que passou a ser de considerável importância naquela época.

Na medida em que o tempo foi passando, o inglês e o espanhol também foram ficando disponíveis para pessoas de classe média-baixa, além de atender as crianças, pois a escola passou a dedicar uma metodologia diversificada ao ensino infanto-juvenil.

Através de um único sistema de ensino, todas as franquias recebiam os materiais que eram elaborados pela própria Editora da CCAA, quê tinha o objetivo de atender todas as necessidades da língua. Mas foi a partir do ano de 1982, que a escola passou a utilizar videocassetes e televisão na própria sala de aula. Essa forma de ensino prendia a atenção dos alunos (pois a tecnologia nunca deixou de ser novidade), assim os alunos poderiam utilizar melhor o material, com uma qualidade audiovisual diferenciada que era feita exclusivamente para essa finalidade.

A metodologia da escola foi um verdadeiro sucesso, e rapidamente se espalhou por outras instituições de ensino. O CCAA, por outro lado, aproveitou a oportunidade para se instalar em outros estados do país.

Primeiramente era necessário fazer uma solicitação junto à prefeitura, para que escola pudesse ser instituída.  Mas com o passar do tempo, o sistema de concessão passou a ser muito mais rápido, fazendo com quê o próprio sistema governamental dos Municípios passassem a insistir a instalação de uma franquia naquele local.

Conclusão… O CCAA acabou se tornando uma das maiores estruturas de ensino de idiomas do Brasil.

CCAA, A importância da diversificação do material

O material nunca foi o “tradicional”, utilizado na rede de ensino, muito pelo contrário, o CCAA sempre teve o cuidado de manter um departamento de pesquisa e desenvolvimento que realizava constantemente um verdadeiro aperfeiçoamento nos materiais didáticos.

O intuito desse aperfeiçoamento era baseado no avanço da tecnologia, e no grande potencial de conhecimento que o mundo passou a ter através da internet, esse tipo de atitude fez com que a empresa fosse crescendo com o passar dos anos.

            Assim a escola conseguiu criar uma metodologia própria, que passou a ser seguida por todas as franquias.

Como funciona o processo de nivelamento CCAA

É muito comum em uma turma, existir pessoas com diferentes níveis de conhecimento. Para isso, a franquia desenvolveu um processo conhecido como “processo de nivelamento”, ou seja, um teste no qual a escola consegue definir qual é o grau de conhecimento que o aluno possui naquele momento.

Esse processo, evita que a pessoa tenha que refazer os módulos que já fez no passado, ou até mesmo, tenha que recomeçar o curso sendo que já possui uma base sólida de conhecimento.

Os testes são aplicados no momento em que a pessoa se acerca à instituição, e através de uma prova que é aplicada na própria sala de aula, a pessoa já consegue sair de lá sabendo qual é o seu nivelamento do idioma e em qual turma precisa se encaixar.

Os testes em inglês são classificados por 10 níveis, sendo desde o iniciante ao avançado, porém o idioma espanhol é classificado em apenas 8 níveis.

Os professores também precisam se apresentar para realizar os testes, assim, a escola consegue verificar o nível de conhecimento de cada um, para que possa separá-los de maneira que consigam se expressar melhor nas aulas e controlar melhor os alunos.

Quais são os requerimentos de um franqueado CCAA

O CCAA procura franqueados que tenham um “espírito empreendedor”, e consigam  adequar-se com as determinações da empresa.

O novo diretor terá que apresentar grande dedicação à instituição e ao negócio.

Além disso, também é necessário que o empreendedor tenha conhecimentos administrativos, ou uma equipe para auxiliá-lo com a contabilidade.

Para ser um franqueado não é necessário que a pessoa tenha algum tipo experiência em um negócio anterior, e nem mesmo conheça idiomas. Porém nada impede que ele possa se formar juntamente com o curso de sua instituição.

Uma franquia do CCAA nos dias atuais varia entre 200 a 220 mil. Mas dependendo da localidade, a pessoa poderá conseguir diversificações de preço.

Veja mais detalhes sobre a CCAA no site: https://www.ccaa.com.br/

Curso de Inglês CCAA → Meu Review IMPACTANTE
4.7 (94.62%) 26 votes